sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ponto de vista – Moysés Azevedo Silva Júnior

Bom, as vezes nós não entendemos que os outros tem pontos de vistas diferentes dos nossos. 


Já olhou pro céu esses dias?
Tão estranho está...
Meio que assim... acinzentado
Nem da graça de olhar

Como pode meu amigo?
Eu só vejo o céu azul!
Não enxergo uma só nuvem
Tanto no norte como no sul!

Não, não é possível!
Acaso eu estou enganado?
Tendes vista tão bonita
E eu só vejo o céu nublado!

Amigo, eu vejo o sol
Com a cor bem amarela
Acho que o problema não é o céu
Deve ser sua janela...

Não, minha janela está bem limpa
Limpo todas as semanas
Mesmo depois da chuvas
Que assisto deitado na cama...

Ah meu amigo, que chuva?
Não caiu um pingo só!
O dia está tão radiante
Não tem como ser melhor!

Pare de me irritar!
O céu está baço!
Nem azul nem amarelo
Está mesmo cor de aço...

Acho que descobri nosso problema
Não vem do céu nem de outra lista
Nossa grande contradição
Não passa de ponto de vista!


Nenhum comentário:

Postar um comentário