domingo, 15 de maio de 2011

Uma poesia aos amantes da música...

O Homem - música

Conheci um homem, que um dia me falou
Uma história interessante, de como a música é importante,
Na vida de alguém sem valor.

“Minhas moléculas vibram na freqüência certa
440 hertz, afinação diapasão
Em minhas veias correm notas, acordes
O metrônomo marca o ritmo do meu coração
Batidas, timbres, compasso e sons
Tudo isso ecoa como uma canção
E ainda querem tirar isso de mim?
Ah não, garoto! Não, isso não!”

Fiquei assustado como ele defendia
Algo que parecia ser de maior valia
Que um pedaço de pão

Encontrou – me de novo num outro dia
Parou – me pra conversar (que fria!)
Ele disse - me então:

“Sabe garoto, 50% de mim é música
E os outros 50 também.
Mas como alguém entenderia, quem poderia, quem?”

Hoje eu entendo. Por que? Eu sei.
Tornei-me o homem que vira naquela vez.
Aquele da história interessante, de como a música é importante
Um pouco louco talvez,
Mas que sabe, sempre soube
Que a música nunca coube
No finito mundo da sensatez.

                                         Moysés Azevedo S. Júnior
                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário